Notícias

Com o apoio de Adriana Accorsi, Festival Curta Canedo realiza sua 2ª edição





29/09/17

     O município de Senador Canedo será palco mais uma vez do evento que mescla o melhor do cinema nacional e internacional com atividades culturais e de empreendimento, presenteando a população com um verdadeiro show de arte e cultura. O 2º Festival de Cinema de Senador Canedo – Curta Canedo está programado para começar no dia 6 de outubro, nas instalações do Colégio Ipós na Vila São Sebastião, e contará com a exibição de curtas-metragens nacionais e estrangeiros, além de shows de bandas goianas e realização de palestras, seminários, debates, oficinas e workshops.

   Idealizado e coordenado pela produtora cultural Carmelita Gomes, o festival teve sua primeira edição realizada nos dias 12 e 13 de novembro do ano passado na Faculdade e Colégio Iteg – Nucleo Jamilton Neres na Vila São Sebastião, e contou com mais de 120 filmes inscritos de todo o Brasil. Os cineastas Rosa Berardo, Cristiano Sousa, Silvana Silva, Rui Pereira, Boanerge Filho, Jovemartisa Aldese, Cleiner Micceno, Ruyter Fernandes, Lazaro Ramos entre outros que criam e divulgam a arte e a cultura marcaram presença no festival. Além de apresentação de curtas, o evento também contou com shows de artistas goianos como as Banda Chá de Gim, Reuther, e Neuzinha Bahia.

  Em sua segunda edição, o Curta Canedo abrirá no dia 6 de outubro com um coquetel especial que contará com a presença de autoridades e cineastas convidados, além de apresentações de shows com a banda Chá de Gim e a cantora Maria Lima. No dia 7, às 7h30 da manhã, serão abertas as inscrições para as oficinas, que se iniciam às 8h e vão até às 17h30. Todos os participantes das oficinas, que têm número limitado de vagas, receberão certificados. As inscrições para as oficinas serão abertas no sábado, 8, às 7h da manhã.

 

Festival é apoiado por Adriana Accorsi, que abraça a iniciativa cultural

 

  Quando a ideia da realização de um festival de cinema e cultura no município de Senador Canedo foi apresentada para a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi, ela de pronto abraçou a iniciativa e ofereceu todo o seu apoio para a concretização de um evento que traria visibilidade para a cidade de Senador Canedo, além de enriquecer a região e seus moradores com o melhor da cultura e da arte.

   Com o sucesso da primeira edição, em novembro de 2016, Adriana Accorsi mais uma vez mostra seu comprometimento com a cultura e a arte ao apoiar e incentivar a realização da segunda edição do festival Curta Canedo, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de outubro de 2017.

 

  É a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi, através de seu mandato, apoiando e incentivando a cultura goiana e os goianos!

Outras notícias

Deputada Adriana Accorsi quer a criação de DPCA na cidade de Goianésia
Proposta por Adriana Accorsi, Semana da Arte Negra é encerrada na tarde desta quinta-feira
Adriana Accorsi realizou audiência pública que debateu reformas e a restruturaçãoo do Estado Brasileiro

^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@delegadaadrianaaccorsi.com.br
Assembléia Legislativa - Palácio Alfredo Nasser, Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste - Gabinete 32
Telefone: 62 3221 3205

© 2015 Deputada Estadual Delegada Adriana Accorsi. Todos os direitos reservados.