Notícias

Audiência Pública Discute Impasse entre Ipasgo e Odontologistas





05/04/17

Na tarde desta terça-feira, 4, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT), realizou audiência pública em parceria com o Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego), para discutir a decisão do Ipasgo em realizar o descredenciamento de todos os profissionais conveniados à instituição, sob o argumento de promover um novo recadastramento geral de sua rede de prestadores. A decisão vale para pessoas físicas e jurídicas, essa medida fere gravemente a relação de confiança entre o profissional de saúde e o paciente, pois coloca em risco a continuidade de todos os tratamentos em curso.

Participaram do evento o presidente do Sindicato dos Odontologos de Goiás, José Milhomem; a presidente do Sindicato dos Nutricionistas, Marina Verônica Malachias;  o presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia, Christiane Camargo Tanigute; o representante do Conselho Regional de Psicologia, Astrogildo Naves;a representante do sindicato dos fonoaudiólogos, Flavia Borges  Duarte, e a presidente do Sindisaúde, Flaviane Alves.

Segundo Adriana Accorsi, os odontólogos pedem para continuar servindo aos usuários do Ipasgo no Estado de Goiás, que são, em sua maioria, servidores públicos e seus familiares. “Os prestadores estão sendo descredenciados pelo Ipasgo. Nós convidamos também representantes do Ipasgo para que pudessem conversar sobre esta mudança nos serviços, mas eles não compareceram”, afirmou.

Os cirurgiões-dentistas destacaram que o referido procedimento irá causar prejuízo e transtornos de toda ordem aos atuais credenciados e a toda a rede de usuários, além da redução de locais de atendimento nas cidades do interior, impondo dificuldades de acesso dos usuários à rede conveniada.

“O que é mais importante num tratamento de saúde é a relação de confiança entre o paciente e o profissional. Então, se esta mudança for aprovada, estaremos perdendo esta relação”, afirma o vice-presidente do Sindicato dos Odontólogos de Goiás, Antônio Bauer.

Ao final da audiência ficou definido que os prestadores de serviços farão uma manifestação, nesta quarta-feira, 5, às 9h na porta do Ipasgo. A deputada Adriana Accorsi irá apresentar um ofício e requerimento pedindo a averiguação de um TAC que teria sido assinado.  Estão programadas outras assembleias e ações voltadas para os usuários.

 

Outras notícias

Deputada Adriana Accorsi quer a cria├ž├úo de DPCA na cidade de Goian├ęsia
Proposta por Adriana Accorsi, Semana da Arte Negra ├ę encerrada na tarde desta quinta-feira
Adriana Accorsi realizou audi├¬ncia p├║blica que debateu reformas e a restrutura├ž├úoo do Estado Brasileiro

^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@delegadaadrianaaccorsi.com.br
Assembléia Legislativa - Palácio Alfredo Nasser, Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste - Gabinete 32
Telefone: 62 3221 3205

© 2015 Deputada Estadual Delegada Adriana Accorsi. Todos os direitos reservados.