Notícias

Proposta prevê informe aos pacientes que buscam remédios nos postos de distribuição





29/03/16

Saúde não é brincadeira. Quem precisa de medicamentos sabe como faz falta não perder viagem até os postos de distribuição de medicamentos. Sabendo disso, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi apresentou, na terça-feira, 22/3, projeto de lei que obriga postos estaduais de distribuição de medicamentos a criar cadastro para informar os pacientes, por meio de mensagens de texto, via telefone celular, sobre a disponibilidade dos remédios para retirada com um dia de antecedência.

A proposta também prevê os casos de pacientes ou de seus representantes que não possuem aparelho celular, neste caso a mensagem deve ser enviada por e-mail.

“Muitas pessoas, com a receita nas mãos, voltam para casa sem o remédio”, diz Adriana ao explicar os motivos para a elaboração do projeto. Segundo ela, quando um paciente não consegue o medicamento no momento certo do tratamento, mais tarde, com a saúde agravada, precisam recorrer a prontos-socorros e hospitais em pior estado e ainda podem ter mais gastos. Mesmo aqueles que conseguem comprar os medicamentos sacrificam a renda da família.

“O que muita gente não sabe é que todos deveriam ter acesso aos medicamentos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). É um direito previsto na Constituição e em outras leis. Por isso, não deveria depender do poder aquisitivo ou da “boa vontade” dos governos”, finaliza a parlamentar.

Outras notícias

Deputada Adriana Accorsi quer a criação de DPCA na cidade de Goianésia
Proposta por Adriana Accorsi, Semana da Arte Negra é encerrada na tarde desta quinta-feira
Adriana Accorsi realizou audiência pública que debateu reformas e a restruturaçãoo do Estado Brasileiro

^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@delegadaadrianaaccorsi.com.br
Assembléia Legislativa - Palácio Alfredo Nasser, Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste - Gabinete 32
Telefone: 62 3221 3205

© 2015 Deputada Estadual Delegada Adriana Accorsi. Todos os direitos reservados.