Notícias

Proposta pretende transformar bicicletas apreendidas em cadeiras de rodas e outros objetos





18/02/16

Nesta quinta-feira, 18/2, a deputada estadual Adriana Accorsi apresentou projeto de lei que trata da doação de bicicletas apreendidas para instituições beneficentes transformá-las em cadeiras de rodas e outros objetos.

As bicicletas só serão doadas quando apreendidas por ato administrativo ou de polícia e caso não sejam reivindicadas por seus donos após mais de 90 dias e nem sejam objeto de investigação criminal. A iniciativa surge em momento que roubos e furtos de bicicletas crescem em Goiás, sendo que os veículos passam a ser usados como meio de transporte para criminosos em suas fugas e abordagens a vítimas.

As entidades beneficentes deverão realizar, em contrapartida, uma doação de 50% das cadeiras produzidas com a matéria prima doada para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A outra parcela de 50% deverá ser destinada à atletas deficientes, que usam cadeiras de rodas para práticas esportivas.

O projeto ainda ajuda a desafogar os os pátios ou locais onde são armazenadas as bicicletas, que, em sua maioria, estão abarrotados de bens apreendidos e não reivindicados. Além disso, a situação desses ambientes contribuem para um ambiente propício ao desenvolvimento de insetos e bactérias, o que colabora para a proliferação de doenças.

Clique aqui e veja o projeto

Outras notícias

Deputada Adriana Accorsi quer a criação de DPCA na cidade de Goianésia
Proposta por Adriana Accorsi, Semana da Arte Negra é encerrada na tarde desta quinta-feira
Adriana Accorsi realizou audiência pública que debateu reformas e a restruturaçãoo do Estado Brasileiro

^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@delegadaadrianaaccorsi.com.br
Assembléia Legislativa - Palácio Alfredo Nasser, Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste - Gabinete 32
Telefone: 62 3221 3205

© 2015 Deputada Estadual Delegada Adriana Accorsi. Todos os direitos reservados.